© Copyright Cláudia Félix Rodrigues

24/07/05

O TEU PODER

Comece a prestar atenção ao que diz.
Não diga nada que não queira que se torne uma realidade para si.


TUDO O QUE FAÇO É FEITO POR OPÇÃO

Elimine a expressão "tenho de" do seu vocabulário e do seu pensamento, porque com isso vai conseguir libertar imensa dessa pressão auto-imposta.
Você pode criar uma pressão enorme só porque diz: "Tenho de me levantar.", "Tenho de fazer isto.", "Tenho de, tenho de."

Em vez disso, experimente começar a dizer: "Eu escolho fazer isto..."
Isso coloca uma perspectiva completamente diferente na nossa vida.
Tudo o que faz, fá-lo por sua escolha. Pode parecer que não, mas assim é de facto.

in "Pensamentos do Coração" de Louise L. Hay

18 comentários:

TMara disse...

bons ensinamentos. beijos de luz e paz

sombr|A|rredia disse...

...é dificil disciplinar o nosso consciente...mas consegue-se
;)

Menina_marota disse...

Uma questão de interiorização...

Deixo um beijo e boa semana de trabalhoa :)

Anonymous disse...

Disseste-me para não ter travões no pensamento e dizer a primeira coisa que me vier à cabeça.
Li "Tudo o que faço é feito por opção"...
Queres dizer que posso, teoricamente, inverter situações? Eu próprio posso escolher o Caminho?
Cientificamente não acredito...
Filosoficamente é possível...
Experimentar... que tenho a perder?
Falas em Luz...
Identifico-me com a Força...
Afinal, os dois acreditamos na Energia que nos envolve. Essa conheço-a, sinto-a (ou sentia?!!!) de uma forma empírica...
Um abraço, Amiga
José Gomes

José Gomes disse...

Normalmente assino assim...

Blue C. disse...

Tmara, eu sabia que ias gostar. Beijinho doce

Blue C. disse...

Sombra Arredia, isto nada tem a ver com o Consciente. Tem sim a ver com a Alma. Beijoquinha

Blue C. disse...

Menina Marota, sem dúvida, interiorizar. A mudança vem de dentro para fora. Beijoquinha doce e boa semana.

Blue C. disse...

Zé Gomes, sabes porque é que cada vez há mais pessoas a acreditar no Divino, no que não é cientificamente comprovável? Porque a Ciência não tem resposta para tudo.
Também te escrevi, deixa o Ego dormir e a Alma fluir. Pára de analisar racionalmente tudo o que te aperece.

Tu não podes mudar o teu Caminho. Tu escolhes o teu Caminho!
Já reparaste que quando temos medo de algo, é exactamente isso que nos acontece ou que nos aparece? Quando temos medo de algo estamos a atrair esse medo, pq para teres Paz não podes ter medo. E para deixares de ter medo, tens que escolher lidar com ele até o medo desaparecer.
Se tiveres medo de aranhas, elas vão aparecer-te em casa. Podes matá-las ou fugir. E elas vão continuar a aparecer pq não escolheste enfrentar o teu medo.
Se escolheres enfrentar e deixar de ter medo(pegando nas aranhas e colocando-as na rua, por exemplo), elas vão deixar de aparecer.
E garanto-te que funciona. Comigo funcionou. Se precisares de técnicas para lidar com aranhas eu tenho algumas ;-)

Beijinho imenso (não te esqueças das perguntas que te coloquei no meu último e-mail. responde a ti próprio).

Angela disse...

Às vezes fico com vontade de escapar, porque não gosto do «tenhos». Vou ver se sigo as tuas dicas. A ver se consigo aguentar melhor as coisas. :)

Blue C. disse...

Angela, as coisas que "tens" que fazer são escolhas tuas. Diz-me o que tens na tua vida que não foi uma escolha tua? Como chegaste aos teus "deveres"? Beijinhos

Flor disse...

Se tivermos a capacidade de encarar os nossos deveres assim, será concerteza bem mais fácil de enfrentar o dia-a-dia. É uma outra forma de ver a vida. Um beijinho.

Bulbucus Íbis disse...

"tenho de", perdão, vou voltar aqui. Voltarei sempre.

Espectro #999 disse...

     Ω     No entanto, se virmos os mais variados aspectos do que acabas de escrever     Ω     em que ponto é que poderei situar esta anomalia:     Ω     "Se tenho determinada prestação a vencer em determinado dia"     Ω     como a hei-de encarar ?     Ω     Levantando-me, no último dia do prazo estipulado, com o "tenho de" na mente, ou como tu o dizes ... "eu escolho ..."     Ω


     Ω     E já agora experimenta » e diz-me qualquer coisa.     Ω

     ∇ Beijocas e inté ∇

Estrela do mar disse...

...hoje há festa na CLAVE...se puderes aparece...

Beijos.

Blue C. disse...

"Se tivermos a capacidade de encarar os nossos deveres assim..." - os deveres só são deveres se os encarares como tal. E afinal, para que servem os "deveres"? Não foste tu que escolheste?

Blue C. disse...

Bulbucus, já sabes que tens aqui um sofázinho sempre à tua espera. beijoca

Blue C. disse...

"Se tenho determinada prestação a vencer em determinado dia" - se a tens é pq a escolheste, então tens q assumir esse compromisso que escolheste. Porque, apesar de acreditar na reencarnação, acho que esta vida é para ser vivida da melhor forma possível. Escolher e assumir a nossa escolha é o primeiro passo. Beijinhos

Enviar um comentário