© Copyright Cláudia Félix Rodrigues

05/07/05

GESTOS SIMPLES

É dificil agradecer olhos-nos-olhos ao empregado que te serve o café de manhã?
É dificil esqueceres que o teu carro tem buzina quando algum "cromo" faz uma asneira inócua à tua frente?
É dificil sorrir com sinceridade quando dás os bons-dias aos teus colegas?
É dificil parares um minuto na tua hora de almoço para olhar o céu?

Procura bem dentro de ti.
Pergunta-te se é assim tão dificil. Se te toma assim tanto tempo.
E responde com o Coração.


Com estes gestos tão simples podes descobrir a magia de ser Feliz.
E cada vez se tornam mais simples quando passas a aproveitar cada minuto da tua Vida.

15 comentários:

titas disse...

Sem qualquer hesitação, a minha resposta foi não a tudo. Não é nada difícil e faço-o todos os dias.
Fiquei animada.
Voltarei para ler TUDO!!!!!!
E depois falamos

Obrigada. És muito bonita, sabias?
//(~_~)\\ um beijo da Titas

Reporter disse...

Só respondi SIM à segunda questão.
Sei que pode ser transformado em NÃO. Um dia...
Um beijinho para ti.

TMara disse...

respondo não a todas as questões. No dia a dia sou assim. Sorrio como só os tolinhos e sorrio pk gosto e gosto das pessoas e de as ver sorrir ou amainar...E pk sim.Bj grande e luminoso

TheOldMan disse...

Não em todos, também.

Estas eram fáceis, basta que estejamos mínimamente em paz com nós próprios.

Tão só, um pai disse...

Acima de tudo, depende de como sinto, em cada dia.

Depois, depende de ser olhado, ou não, pelo empregado/a, quando olho para ele/a, enquanto recebo a bica, a pago, me dão o troco, e a bebo. Nos cafés que mais frequento, é comum desejar a todos um bom dia, quer a casa esteja cheia ou vazia, quer a pessoa que me atendeu esteja ou não à minha frente.

Claro que sorrio para os meus colegas mais chegados,

Quanto ao céu, começo por olhá-lo logo de manhã, enquanto o sol nasce e eu respiro fundo, agredecendo mais este milagre diário, que é o nascer de um novo dia. Depois, vou olhando-o pela janela. Gostava de ver, também o mar, mas apenas posso imaginá-lo por trás daquelas árvores frondosas, com as copas são fortemente sacudidas pelo vento, e que devem pertencer ao Jardim Botânico.

Ah, ... nunca uso a busina do carro, a não ser em situações que sejam mesmo, ou de emergência, ou de perigo. É, não gosto de barulho.

Grilinha disse...

Publiquei este texto no mey blog em Abril de 2004 que responde ás tuas perguntas.
....................
Quando passar aqui pelo blog diga "Bom Dia e Sorria"

"Bom Dia, dormiu Bem ? ;
Como vai?
Está contente?
Está triste? :) !

"Bom Dia" exprime tudo o que não é dito
"Bom Dia" sem razão, não se nega a ninguém ! :) pois quem não diz "Bom Dia" alguma coisa esconde :)

"Bom Dia" faz bem ! :)
pois as vezes, "Bom Dia" é a única palavra para um dia :)
é uma voz no silêncio e, talvez na ausência, a nossa companhia !

"Bom Dia" não custa nada !
Diga "Bom Dia" e siga :)pois tanta coisa num "Bom Dia" cabe! :)

Nunca tinha pensado que ao dizer "Bom Dia" pode alegrar o meu Dia e até fazer poesia !

Passe aqui pelo Blog mas não se esqueça de deixar e levar o seu "BOM DIA"

soldeinverno disse...

nada é difícil quando vem de dentro de nós, nada é impossível nem irreversível quando o objectivo final é sermos mais felizes, estarmos de bem com a vida e com os outros,
Bom dia para ti! :) :]

Aluena disse...

Na verdade querida amiga, Não me é difícil nada do que perguntas. Sua perguntadora compulsiva. Eu faço isto todos os dias de forma positiva, pois com 59 anos sinto-me de bem com a vida e com o mundo que me rodeia.
Abraço cheio de LUZ.
BJS

lobices disse...

...agradeço com o olhar o café da manhã que me servem
...não buzino porque não tenho carro actualmente; mas, quando tinha, buzinava algumas vezes mas sem raiva, apenas com um sorriso
...sorrio sempre ao dar os bons dias a toda a gente
...olho o céu todos os dias e todas as noites
...:)*

Humbertothewizard disse...

São pequenos gestos que certamente modificariam o mundo para melhor, não seria Cláudia? O problema é que vivemos completamente absorvidos pelo pantanal da nossa vida e esquecemos por vezes, que não é projectando para cima de outros a melancolia das nossas frustações que iremos aliviar a carga pesada que suportamos. O melhor ainda é, quando nos levantarmos da cama pela manhã, aconteça o que nos venha a acontecer durante o dia que se avizinha, lavarmos a cara e nela desenharmos um permanente e rasgado ternurento sorriso seja para quem fôr, penso que resolverá uma série de problemas sem recorrer à irritabilidade e ao aborrecimento de mais um dia que correu mal. Aqui deixo à Lady do Mar Azul um sorriso de sincera amizade.

Anonymous disse...

Olá Claudia!
Resposta a todas,não!sem esforço,verdade!
...olho sempre o céu,encho-me de sol e de vento ...sabe-me divinamente...hoje parei...ver os patos mergulhando,sacudindo as asas..saio sedenta de ar e vida...e sorrio!
Beijinho grande,gosto muito de ti!
isabel

Anonymous disse...

NÂO, respondi não a todas!
...digo bom dia ao motorista do autocarro porque não bebo café!
...tambem não buzino porque não tenho carro, mas retribuo com um sorriso e um "não tem importancia" as pisadelas q levo
...adormeço a ver o ceu
e acordo tambem a ver o ceu!!!

Estrela do mar disse...

...respondi não a todas as perguntas à excepção da 2ª...porque não conduzo;)...

Beijos e bfs.

Sol disse...

Tenho dias que consigo agir de modo a responder não a todas as questões...noutros...

jotakapa disse...

Fácil não é! Mas também não é assim tão complicado. E vale a pena o esforço!

Enviar um comentário