© Copyright Cláudia Félix Rodrigues

31/07/05

FASCINADA PELO UNIVERSO

Numa semana em que descobri ser capaz de fazer o que era até então impensável em termos de relações humanas, vivi hoje uma das mais fascinantes experiências da minha Vida.

Assisti a um workshop de Constelações Familiares em que o tema foi "Harmonia nas relações e relacionamentos".

Foi mais um passo fascinante neste meu Caminho.

28/07/05

DESPERTAR

Partilho contigo uma imagem que retive em Fevereiro, quando começava a despertar para este Mundo maravilhoso.
Junta-lhe a música de fundo "Out of Africa" e sente como a Vida é maravilhosa.

Fev/2005 - Bomba de gasolina algures entre Madrid e Barcelona

24/07/05

O TEU PODER

Comece a prestar atenção ao que diz.
Não diga nada que não queira que se torne uma realidade para si.


TUDO O QUE FAÇO É FEITO POR OPÇÃO

Elimine a expressão "tenho de" do seu vocabulário e do seu pensamento, porque com isso vai conseguir libertar imensa dessa pressão auto-imposta.
Você pode criar uma pressão enorme só porque diz: "Tenho de me levantar.", "Tenho de fazer isto.", "Tenho de, tenho de."

Em vez disso, experimente começar a dizer: "Eu escolho fazer isto..."
Isso coloca uma perspectiva completamente diferente na nossa vida.
Tudo o que faz, fá-lo por sua escolha. Pode parecer que não, mas assim é de facto.

in "Pensamentos do Coração" de Louise L. Hay

22/07/05

VIBRAÇÕES MUSICAIS

Foi um bom final de semana com uma surpresa "musical"
Obrigada pela surpresa!


E fica aqui o prometido...

"As 3 Forças Primárias que deram origem ao Universo, tanto no Macro como no Microuniverso, estão representadas pelas 3 estruturas musicais:

1. Ritmo (a Força Positiva, o Santo Afirmar)
2. Melodia (a Força Negativa, o Santo Negar)
3. Harmonia (a Força Neutra, o Santo Conciliar)

A grande maioria das composições clássicas, especialmente aquelas criadas pelos grandes Compositores-Iniciados, tais como Mozart, Beethoven e Wagner, possuem essas três estruturas. Por isso fazem tão bem aos ouvintes, não somente para os ouvidos, ou para o sistema nervoso, mas também servem de alimento energético para a Alma, ou seja, para os Corpos Internos do ser.As obras musicais que vamos mencionar foram verdadeiramente experimentadas e estão indicadas, em termos gerais, para o tratamento das enfermidades e estados mentais negativos.

SICA DE CARATER RÍTMICO

Esse tipo de música é recomendável para crianças ou adultos apáticos ou com debilidade motora, impulsivos, instáveis, com deficiência glandular. Os temas recomendados neste bloco cumprem a função de estimular positivamente a atividade elétrica nos músculos e ativar equilibradamente a produção hormonal nas glândulas supra-renais.

Beethoven Minueto (Sonata Op. 40, n2 2); Dvorak Danças Eslavas; Debussy Pavana; Brahms Dança Húngara;
Tchaikovsky Valsa (Ópera Eugene Oneguine); Verdí Marcha (de Aída).

MÚSICA DE CARATER MELÓDICO

Este tipo de música é recomendável a pessoas nervosas, depressivas, hiperemotivas e em estados ansiosos. Os temas recomendados têm o poder de sincronizar o ritmo respiratório e fazer diminuir a alta pressão arterial.

Bach Melodia para a Quarta Corda; Frank - Voltus Bararos; J. Rosas Sobre as Ondas; M. M. Ponce Estrellita; Paderewsky Melodia; Tchaikovsky Canção sem Palavras.

MÚSICA DE CARATER HARMÔNICO

Recomendamos este tipo de música para os estados de incompreensão, falta de raciocínio, falta de sensibilidade. Os temas recomendados fazem surgir desde o fundo do subconsciente os valores psicológicos positivos e, através do tálamo, estimulam a parte emotiva que coútrola o cérebro.

Beethoven Clair de Lune; Liszt Consolação n~3; R.-Korsakoff . ..Noturno; Schumann Canção Noturna.

MÚSICA DE CARATER IMPRESSIONISTA

Recomendamos esse tipo de música para os estados de pessimismo, melancolia e tristeza. Os temas recomendados trabalham desbloqueando todas as resistências psicológicas que mantêm as pessoas em estados equivocados.

Mendelssohn ... Sonho de uma Noite de Verão; Herbert Fantasia Americana; Rossim Abertura de Guilherme Teu.

MÚSICA DE CARATER EMOTIVO

Fazemos uma recomendação especial deste tipo de música para combater os estados de preocupação, tensão, apatia, esgotamento e stress. Os temas recomendados cumprem a missão de sincronizar os ritmos cardíaco, respiratório e cerebral para levar o musícopraticante a um estado de equilíbrio dos ritmos como-mente.

Schubert Serenata; Rubinstein Serenata; Liszt Sonho de Amor; Bellini Abertura de Norma; Bach Chacona; Chopin Noturno, Op. 48 n~ 1; Debussy Clair de Lune;Auber Abertura de Era Diavolo

MÚSICA PARA ANALGESIA

Sara Klachky de Mekler assinala ter observado que as obras musicais a seguir respondem satisfatoriamente no controle da dor. Esses temas recomendados e tecnicamente dirigidos estimulam ou ativam positivamente o hormônio beta-endorflna, que combate a sensação de dor.

Debussy Clair de Lune; Beethoven l~ Tempo: Clair de Lune; Fivich Poema; Wagner Estrela Noturna; Wagner Murmúrio do Bosque."

Mistérios da Música descobertos em Gnosis Online

18/07/05

RITUAL DE PAZ

Sempre detestei incenso.
Atacava-me a sinusite, lembrava-me a entrada do Metro do Areeiro onde estavam todas as manhãs uns Indianos a queimar aquela porcaria com um cheiro para lá de intenso.

De há uns meses para cá,
aprendi a descobrir os cheiros que gosto e que têm efeitos positivos em mim e na minha casa.
E todos os dias queimo um pauzinho, pelo menos, de incenso cá em casa.

Sobre o incenso retirei este texto do Todos os Sentidos.

"Flores, ervas, frutas, madeiras e raízes se misturam para provocar os mais exóticos perfumes.

Gestos tranqüilos, coração calmo, mente vazia.
Acender um incenso é um convite ao relaxamento, uma pausa bem-vinda à agitação da vida. Além de perfumar, exóticas misturas ajudam a purificar e harmonizar ambientes.

Bons incensos, de fórmulas e ingredientes elaborados, são capazes de alterar a energia de um ambiente. De acordo com a tradição indiana, eles atuam no éter, o mais sutil dos elementos. Uma boa maneira de saber se um incenso tem qualidade é observar se a energia do ambiente modifica após o acendimento.

Na Índia, o ritual dos incensos obedece a duas etapas. Em primeiro lugar são acesos incensos ou resinas de purificação, como cânfora e olíbano. Só depois são escolhidos exemplares específicos para cada caso: atrair prosperidade, ativar o amor ou promover a saúde."


Porque os meus blogs são também Cantinhos de Magia, a partir de hoje terão sempre um incenso. O aroma será o que tu quiseres. Basta fechares os olhos e sentires.


13/07/05

O HOMEM QUE SE VICIOU EM COISAS PEQUENAS

"Certo homem estava muito doente. A doença era tão grave que ele sentia continuamente os olhos estourando e os ouvidos tinindo - o tempo todo. Aos poucos ele foi enlouquecendo, porque isso acontecia vinte e quatro horas por dia.

Ele não podia dormir, não podia trabalhar; então foi consultar os médicos.
Um médico disse-lhe: "Remova o apêndice" - e o apêndice foi removido mas nada aconteceu.

Outro surgiu: "Extraia todos os dentes", e todos os dentes foram extraídos. Nada aconteceu; o homem simplesmente ficou mais velho.

Então alguém sugeriu que suas amígdalas fossem removidas (há milhões de pessoas que querem sugerir coisas e, se você lhes der ouvidos, acabarão matando-o). Suas amígdalas foram removidas e tudo continuou como antes.

Então ele consultou o médico mais famoso, o mais conhecido.O doutor deu o seguinte diagnóstico: "Não se pode fazer nada, porque a causa não pode ser encontrada. Você viverá no máximo mais seis meses. Preciso ser franco consigo, porque tudo o que poderia ser feito já se fez. Não há mais nada a fazer".

O homem saiu do consultório e pensou: "Se eu só tenho seis meses de vida, então porque não vivê-los bem?"

Ele era um miserável, nunca tinha vivido; então comprou um carro mais caro e mais moderno, a casa mais bonita, encomendou trinta fatos e mandou fazer camisas novas sob medida.
Foi ao alfaiate tirar suas medidas e este lhe disse: "Trinta e seis de punho e dezesseis de colarinho".
O homem disse:" Não, quinze, eu sempre usei quinze"
O alfaiate mediu outra vez e disse: "Dezesseis!" O homem disse: " Mas eu sempre usei quinze." O alfaiate disse: "Está bem, seja como você quiser, mas eu lhe digo: você ficará com os olhos estourando e os ouvidos tinindo". - essa era a razão de toda a sua doença!

Você não está perdendo o Divino por grandes causas. Não! Apenas um colarinho quinze - e os olhos não podem ver, porque estão estourando; e os ouvidos não podem ouvir, porque estão tinindo.

A causa da doença do homem é simples, ele se viciou em coisas pequenas.

Livro: "A Semente de Mostarda - Vol. I" - Osho"

08/07/05

O CONFLITO E O MEDO

Excepcionalmente, publico um texto longo, mas perante os acontecimentos de ontem em Londres e tudo o que se vive um pouco por todo o Mundo, achei que este tema pode interessar a muitos.
Não é com raiva ou angústia que o publico. Trago sempre a esperança e a compreensão no Coração.


"O conflito, tal como o medo, é uma mola propulsora da vossa evolução. Cada vez que enfrentam um medo, crescem, ficando com a sensação - um pouco insólita - de não compreenderem por que tinham aquele medo… Ou seja, o medo, depois de ultrapassado, é uma miragem, é virtual…

Mas o conflito é apenas um subproduto daquela conjuntura a que se dá o nome de ego, sem o qual dificilmente poderiam existir à superfície deste planeta… E se o ego é, de alguma forma, o gerente, o guardião da separatividade, ou seja, da anti-unidade, o conflito é o resultado inevitável da comparação entre dois egos… A função do ego foi criar um ser individualizado, embora não autónomo, com um perfil muito definido… E, na definição desse perfil, nunca coube, evidentemente, a aceitação incondicional dos outros perfis.
aceita outro, ou parte de outro, não pode deixar de surgir o conflito…

O conflito pode surgir devido ao medo de um dos seres humanos, afinal, não ter razão… Esse ser humano receia, de alguma forma, que as suas convicções ou conclusões, acerca seja do que for, não estejam certas…
Mas, como admitir o erro não é algo inerente a esse ego, evidentemente que vai atacar porque não é capaz de admitir que é fraco.

Entra-se em conflito quando não se aceita o outro incondicionalmente, quer se expresse o conflito, quer não… O conflito, antes do mais, é uma emoção desagradável que pode ser, ou não, expressa pelo Humano…
Há conflitos abertos e conflitos velados…

Há conflito porque o ser humano não sabe jogar o jogo… Com frequência se tem feito uma analogia com o jogo do xadrez: há conflito quando um dos jogadores não gosta da jogada do parceiro, e opta por destruir o jogo, impossibilitando o parceiro de continuar a encurralá-lo… É um mecanismo de defesa, portanto… Mas, como sabem, só se defende quem é fraco… Quem tem consciência cósmica, responde, faz a sua jogada… eventualmente congratulando o parceiro pela genialidade da jogada…
Um bom jogador do jogo não se intimida com o que lhe pode acontecer durante o jogo!

Então, o conflito surge porque o ser humano não concorda, porque sente a sua posição ameaçada… Isto é válido, tanto na vossa vida pessoal, como na vossa vida profissional, política, etc. Por detrás de um conflito, há sempre um medo de perder… uma medição de forças… por vezes um braço de ferro… No conflito, independentemente do seu género e dimensão, sendo ele um produto do medo, é claro que não pode haver amor. Realmente, o conflito pode ser entendido como uma vibração bastante aquém do que seria desejável, e o amor como uma vibração muito além do mínimo desejável… Então, uma coisa não pode conter a outra.

O conflito e o seu mentor, perante o amor, assustam-se – e, portanto, agridem; já o amor, perante o conflito, sorri… Sorri amorosamente, como um pai, maduro, sorri amorosamente para a inoperância e o atabalhoamento do filho; e dá-lhe a mão, e ensina-o, e previne-o, e adverte-o amorosamente para que ele tome consciência da sua atitude. Mas se isso não for feito amorosamente, rapidamente pode ser apercebido como intromissão… como invasão… como crítica ao livre-arbítrio de quem escolhe inadequadamente…

Quem gera o conflito tem a candeia apagada; quem sorri para o conflito tem a candeia acesa… Quem tem a candeia apagada acha que está sozinho; quem a candeia acesa sabe que não pode estar sozinho. E, como é natural de qualquer candeia acesa, o gesto vai no sentido de querer acender a candeia apagada… desde que a candeia apagada pretenda ser reacendida, evidentemente. Ou seja, não pode ser uma imposição, uma invasão; tem de haver uma disponibilidade para ser acesa. A candeia acesa - que esteja de facto acesa -, permite-se perguntar à candeia apagada como quer que a chama passe de um lado para o outro… Como!...
E, eventualmente, quando.

O conflito é um vírus injectado pelo medo, convencido de que é capaz de apagar a Luz, quer em si mesmo, quer no outro!...
Mas quem tem a candeia acesa sabe que essa Luz não pode ser apagada, e é por isso que sorri… É por isso que sorri, não com um sentido de superioridade e arrogância, mas sim com aquele sorriso que desarma qualquer candeia apagada… embora saiba o que pode acontecer quando uma candeia apagada se sente suficientemente ameaçada: a candeia acesa pode ser pregada numa cruz!... Até aí vai o medo!... E há muitas maneiras de ser pregado numa cruz…

Presentemente não é preciso cruz, nem cravos, nem martelos… Talvez por isso, muitos seres humanos acham que evoluíram. Todavia, apenas refinaram os métodos.

É por isso que os Trabalhadores da Luz acordaram… estão a acordar… precisamente para desmantelarem este sistema amorosamente… para desestruturarem o sistema, de dentro para fora, demonstrando que não têm medo… demonstrando que, em última análise, ninguém pode fazer mal a ninguém, apesar de, no plano físico, muito possa ser feito e muito tenha sido feito… E muito foi feito porque quase todas as candeias estavam apagadas; agora, que cada vez há mais candeias acesas, quem tem a candeia apagada começa a ficar perplexo ao verificar que o velho método da ameaça cada vez funciona menos!
Cuidado, porque quem tem a candeia apagada está cada vez mais assustado!
Ora, quando um perfil não

Um Farol não provoca; um Farol ilumina…
Um Farol, quando se acende é para todos, tal como o Sol. Um Farol não é selectivo, não escolhe a quem iluminar; não crítica quem está na sombra, não aponta as nódoas negras porque, em última análise, um Farol já foi uma nódoa negra!...

Um conflituoso transforma-se num Farol quando percebe que o jogo acabou… Sair do terreno de jogo significa recolher a antena que detecta a emissão conflituosa daqueles que o rodeiam… Não reconhece essa intenção… não detecta a ameaça…
Um Farol é!... Um conflituoso tem medo de ser… E a quem é, nada pode acontecer…
Do ponto de vista físico podem acontecer, realmente, imensas coisa.
Mas um Farol é, muito para além do plano físico…
Um Farol está no plano físico para se manifestar como Farol, nada mais…"


Canalização de Kryon, recebida por Vitorino de Sousa (29-07-2004)


P.S. A propósito, vou amanhã para Londres para uma semana de trabalho de 7 dias.

05/07/05

GESTOS SIMPLES

É dificil agradecer olhos-nos-olhos ao empregado que te serve o café de manhã?
É dificil esqueceres que o teu carro tem buzina quando algum "cromo" faz uma asneira inócua à tua frente?
É dificil sorrir com sinceridade quando dás os bons-dias aos teus colegas?
É dificil parares um minuto na tua hora de almoço para olhar o céu?

Procura bem dentro de ti.
Pergunta-te se é assim tão dificil. Se te toma assim tanto tempo.
E responde com o Coração.


Com estes gestos tão simples podes descobrir a magia de ser Feliz.
E cada vez se tornam mais simples quando passas a aproveitar cada minuto da tua Vida.

02/07/05

FAZER DA POBREZA HISTÓRIA

A próxima reunião dos G8 (os 7 Chefes de Estado dos Países mais Ricos do Mundo e a Rússia) vai abordar as questões mais prementes de África.

O Live 8 quer que dessa reunião saiam medidas concretas para acabar com o inaceitável cenário de catástrofe permanente em Africa.
Não nos pedem dinheiro! Pedem só a nossa voz, o nosso nome, a nossa força! O dinheiro não vale nada sem vontade política!

Passa pela contade política duplicar a ajuda a África (ajuda como vacinas, tratamentos contra a SIDA estruturas para a educação, etc), cancelar a Dívida Externa e tornar o comércio com África mais justo.

Junta a tua voz ao Live 8 aqui!!
O teu nome vai aparecer na lista online, mas, muito mais importante, é que a lista vai ser entregue aos G8, num apelo que visa acabar com a pobreza em África.

Não custa nada!!! Tu podes fazer a diferença!!

Para mais informações sobre esta iniciativa, consulta o site do Live 8.