© Copyright Cláudia Félix Rodrigues

24/12/12

A Pureza do teu Coração

Viva!!

Nestes dias de grande azáfama todos desejam Boas Festas a todos. E eu também o desejo a quem está nesse espírito de festa.

ESTA MENSAGEM É DIRIGIDA ESPECIALMENTE ÀQUELES QUE, PELOS MAIS DIVERSOS MOTIVOS, HOJE NÃO TÊM OU SENTEM A NOITE COMO DESEJARIAM.

Actualmente a minha vida é pacífica e feliz, mas nunca me esqueço dos Natais em que nem o doce dos sonhos e das filhoses me tirava o amargo da boca e do Coração.
Na verdade, desde os meus 10 anos, e durante muito tempo, esta época foi triste e solitária (apesar de muito rodeada de pessoas).
Houve momentos em que o silêncio dentro de mim era ensurdecedor, paralisante e sufocante.
Eram muitas as razões para tal acontecer e parecia que, a cada ano, cada vez tinha mais razões para me isolar e detestar a época natalícia. Barriquei-me na minha solidão. E não era só no dia de Natal... alastrava-se a todos os dias da minha vida.

Até ao dia em que decidi parar de arranjar desculpas para não viver, olhar para as razões, deixar de gastar energia nelas e CANALIZAR A MINHA VONTADE E VITALIDADE PARA EMOÇÕES E ATITUDES MAIS POSITIVAS.

Actualmente, após muitos anos de trabalho interior, continuo a não oferecer prendas, nem a festejar o Natal de forma tradicional. Já não por o detestar, mas porque o ritual simplesmente não me faz sentido nas minhas crenças. SOU "NATALÍCIA" NOUTRAS ALTURAS DO ANO :-)
Felizmente, o meu companheiro partilha comigo a visão de uma noite tranquila em que jantamos com a familia mais próxima e depois voltamos para o calor do "ninho" (VÊS COMO ATRAÍMOS AQUILO EM QUE ACREDITAMOS?).



Hoje apercebi-me da minha serenidade perante este dia. Sem stress de compras e cozinhados, observo a agitação da época com tranquilidade e profundo respeito pelos outros.

SE HOJE NÃO TENS OU SENTE A NOITE COMO DESEJARIAS, faz o melhor que sabes e sentes. Que saibas que não estás só e que te acolho no meu Coração.
Lembra-te dos momentos em que achavas que não conseguias aguentar mais e que, afinal, conseguiste e te superaste! DENTRO DE TI HÁ UM HERÓI, TANTAS VEZES ESQUECIDO, MAS SEMPRE PRONTO A AGIR.

HOJE NO MEU CORAÇÃO, HÁ UM IMENSO AMOR PARA TI.
TUDO PASSA. E TAMBÉM ISTO VAI PASSAR.




© Copyright Cláudia Félix Rodrigues

Subscreve a nossa newsletter


Sem comentários:

Enviar um comentário