© Copyright Cláudia Félix Rodrigues

31/12/05

BALANÇO

Há um ano o balanço de 2004 foi curto como podes ver aqui. Foram mais as projecções que as conclusões.

A verdade é que 2005 foi o melhor dos meus 32 anos.
Tomei o comando da minha Vida e zarpei a todo o vapor!!!

Terminei uma relação que não funcionava e libertei essa pessoa para um futuro melhor.
Descobri o Reiki e permiti que isso mudasse tudo em mim.
Bati, pela primeira vez, com o carro, magoei o pescoço, mas percebi a mensagem: vai de férias!! E tive umas férias maravilhosas dedicadas somente a mim e à minha descoberta interior.
Percebi, finalmente, o que quero de um companheiro e sei que ele anda por perto. Aguardo serenamente.
O meu Aniversário foi muito especial. Senti-me, realmente, a celebrar o meu nascimento.
É verdade que o meu Pai e os meus Irmãos não me ligaram, mas depois de estar magoada durante algum tempo, percebi. A minha nova forma de estar na vida é contrária ao que eles esperavam. E por isso libertaram-me. Amo-os muito e estou grata por me terem ajudado a perceber que este é mesmo o meu Caminho.
Vivi momentos muito maus no trabalho, juntamente com os meus colegas, mas saímos deste período mais fortes e mais unidos.
Abri o meu Coração a todas as pessoas e outros seres que me aparecem e o retorno tem sido sempre positivo, extraordinário mesmo.

Termino este 2005, mais doce, mais serena, mais conhecedora de mim mesma. Autorizando-me a ser feliz.

Para 2006... nada de previsões. Vivo aqui e agora e aceito a Abundância que invade a minha Vida.

A quem por aqui passa, desejo o mesmo.

26/12/05

OS ENGANOS

Nesta altura costuma-se fazer o balanço do ano que termina e tomam-se decisões para o ano que começa. Fica aqui uma reflexão para ajudar... ou baralhar.
É que eu acredito que às vezes é preciso baralhar e e voltar a dar...

"As pessoas vivem vidas inteiras de enganos. Acham que apanharam "o fio à meada" através do controle, deixando a vida previsível.

Ora, a vida não é previsível nem tem de o ser. Se Deus vos colocou num mundo com problemas é porque Ele sabe que, tentando superar os obstáculos, vocês vão ficando mais inteligentes, mais evoluídos.

E se conseguirem conectar-se e resolver os assuntos com a vossa alma, ainda melhor. Deus colocou-vos problemas para vos ajudar a evoluir e o que é que vocês fazem? Activam o controle e passam a vida a arquitectar e a fazer estratégias para afastar os problemas, para evitá-los. Quem evita os problemas não evolui!

Vocês têm de enfrentar o vosso eterno medo da perda. Se considerarem que nada daí é vosso, que tudo é emprestado pela vida, nunca perderão nada e, assim, não irão necessitar de se defender tanto, de controlar tanto. O medo de perder gera controle e o controle gera frustração porque a vida bloqueia.

Para que a vida possa fluir, para que o vosso caminho se apresente, há que parar de controlar e observar a vida a trazer os seus sinais, a apresentar-se. Só que, para parar de controlar há que aprender a perder. A perda está directamente ligada à fluidez da vida, à felicidade. E é aqui que residem os enganos.

As pessoas pensam que, para serem felizes têm de ter, têm que ganhar, mas, na realidade, para se encontrarem, para se conectaremcom o que são, têm de aprender a perder.

Quando este engano é revisto, quando a pessoa realmente compreende que o ganhar e o manter tem a ver com a auto-estima exterior (gostar de si pelo Ter e não pelo Ser), quando ela percebe que não é assim, tudo volta ao seu lugar e a pessoa começa então a trilhar o verdadeiro caminho da verdadeira felicidade."

in Este Jesus Cristo Que Vos Fala, Livro 2 de Alexandra Solnado

22/12/05

POR NÓS

Para mim o Natal não significa lojas e embrulhos, mas Amor e Paz, apesar destes não terem dia e hora marcados.

Por isso, desejo muito Amor e Paz nos vossos Corações. Acreditem que é possível.

Uma vela:

Pela Liberdade
Pela Paz
Pela Harmonia
Pela Abundância
Pelo Amor

11/12/05

PERSISTÊNCIA


Nas lutas diárias da vida, lembre-se de que tudo tem um tempo próprio para realizar-se.
A árvore mais alta do mundo, um dia foi semente.
O mar gigantesco é formado por pequenos rios que despejam suas águas em um encontro marcado.
A hora do relógio é formada por segundos que se juntam para formar o minuto.
A casa mais bela e rica, um dia foi apenas projeto.

Assim, tudo segue um cronograma e na Lei Divina nada segue aos pulos ou com privilégios, tudo é justiça pura.
Sabendo que o mundo é construído por etapas, que tudo está em seu devido lugar e no devido momento certo, não abandone seus sonhos, não desista de lutar pelo seu crescimento.
Refaça seus planos se preciso for, ajuste-o ao momento actual e se agarre com Deus.
Acredite na sua força, mas acredite também que você nunca está sozinho; em nenhum momento os anjos te abandonaram, talvez você não tenha deixado eles se aproximarem, mas eles sempre estarão perto de você.

Não se assuste com as atitudes das pessoas que te cercam; nem sempre elas estão no seu melhor dia, e todos nós temos o direito de estarmos chateados ou até tristes e sem vontade de falar com ninguém.
Portanto, respeite o indivíduo que existe em cada pessoa; não crie expectativas com a vida dos outros, você acaba se machucando e fazendo com que as pessoas se sintam responsáveis por atitudes que só você esperava, que você nem sequer comunicou a pessoa interessada, apenas desejou em seu íntimo.Tudo tem seu tempo!

E o seu tempo de plantar é todos os dias; é a cada minuto.
Semeie amor, distribua sementes de carinho e em breve você irá ter a maior colheita de felicidade que um ser humano pode ter.
Nada supera o amor, velhas mágoas desaparecem sob a acção do amor; inimigos se abraçam em nome do amor; parentes afastados se reencontram em nome do amor, e você será abençoado pelo amor que Deus derrama, todos os dias, sobre a sua cabeça em sinal de que Ele acredita em você, sempre!

Paulo Roberto Gaefke
retirado do Meu Anjo