© Copyright Cláudia Félix Rodrigues

25/04/05

LIBERDADE

Partilho contigo um pouco de um livro que me está a deslumbrar.
Partilho contigo hoje a verdadeira Liberdade.



"Existe apenas uma pessoa que tem de nos autorizar a sermos nós próprios - essa pessoa é cada um de nós.

O modo como reagimos perante a vida é o segredo do nosso êxito e da nossa felicidade.

A mensagem do karma é para que aprendamos a amar-nos. Ao adorarmos e honrarmos o Deus dentro de nós, adoramos e honramos o Deus em todos os seres. Desta feita, não podemos jamais magoar-nos, nem magoar os outros.

Todas as lições por que passamos giram à volta da estima que temos por nós próprios. Para gostarmos do nosso eu temos de ultrapassar a identificação com o ego e as suas ligações.
O nosso verdadeiro eu é a energia espiritual interna, o poder criativo subjacente a toda a matéria. O amor é a ausência do medo, e o medo é a última grande ilusão que nos separa da verdade interior.

Possuímos inteira liberdade para criar o nosso próprio céu ou inferno na Terra, mas é igualmente simples e muito mais divertido criar um paraíso individual interior que possamos partilhar com os outros.

Uma única pessoa com espírito positivo pode mudar a energia de mil indivíduos com espírito negativo.
"


in A Descoberta da Espiritualidade

8 comentários:

TMara disse...

Bj grande de luz na passagem do 25 de Abril k tmb corresponde a uma luz no colectivo k entrou e iluminou um país pardo e triste.
Bj

Reporter disse...

Se me permitem e com o maior respeito, misturar o 25 de Abril com a Luz é, no mínimo, desaconselhável.
Podemos ter, e vcs têm, não duvido, uma ideia positiva e uma excelente intenção.
Mas, por favor,"cada macaco no seu galho".
Perdoem mas tenho que dizer o que sinto.
Muita Luz para vós.

Blue C. disse...

Sombra Arredia, quando uma porta se abre, só entramos quando queremos. A porta da minha Vida está aberta a quem quiser entrar. Eu é que tenho que te agradecer por teres querido entrar. Um beijinho de Luz.

Blue C. disse...

TMara, um beijinho grande e doce. Daqui até aí.

Blue C. disse...

Reporter, tu hoje estás a inspirar-me. A tua opinião é válida, sim, mas não aceito um julgamento de valor como "no mínimo é desaconselhável".

Há alguns dias que queria colocar este texto aqui, mas andei sem tempo. A minha disponibilidade coincidiu com o 25 de Abril (como não acredito em acasos...). Liguei-o à Liberdade do 25 de Abril, porque para mim faz todo o sentido.
Eu nasci em 1973, em Moçambique. A repressão não fazia parte das nossas vidas lá como fazia em Portugal. Mas conhecendo a História do meu País, sei que apesar da não liberdade, muitos tinham a Liberdade. De pensar. De sonhar. De ter um espírito positivo que mudasse, não mil indivíduos, mas milhões.
E de que serve a Luz se não a aplicamos no nosso dia-a-dia? De que serve ter Luz interior se depois os meus actos não coincidem com o que sinto?
Para mim, só faz sentido, ligar a Luz à liberdade que tenho hoje de poder escrever sobre isto.
E ainda vou mais longe. Apesar da liberdade que tenho há 31 anos, só há 4 meses comecei a (re)descubrir a Liberdade.
E não nos podemos esquecer que há ainda muitos 25 de Abril para acontecer por esse mundo fora. E muita Luz para descobrir neste Portugal livre.
Beijinho de Luz.

Reporter disse...

Isso é diferente.
E aí, concordo contigo.
De resto, no more comments. (once more?)

Rita disse...

Olá LINDA!
Adorei este teu cantinho, que descobri através do blog do Zé (obsession rose). A paz que o Reiki nos traz irradia das tuas palavras e fiquei muito feliz ao descobrir que a tua mestra foi a Ana E.! Ela é uma pessoa maravilhosa e ninguém melhor para te abrir a porta deste caminho:)
O meu caminho também é o Reiki e infelizmente ultimamente ando afastada dele porque não tenho tempo...já sei, tem-se sempre tempo quando se quer...mas acho que ando a explorar a vida, ou vai na volta preciso é de um empurrão para lá voltar de novo.
Desejo-te muitas felicidades no teu caminho, e que o teu crescimento em paz interior seja exponencial:)
Beijinhos

TMara disse...

Bjocas luminosas e marinhas:)

Enviar um comentário