É que eu acredito que às vezes é preciso baralhar e e voltar a dar...
"As pessoas vivem vidas inteiras de enganos. Acham que apanharam "o fio à meada" através do controle, deixando a vida previsível.
Ora, a vida não é previsível nem tem de o ser. Se Deus vos colocou num mundo com problemas é porque Ele sabe que, tentando superar os obstáculos, vocês vão ficando mais inteligentes, mais evoluídos.
E se conseguirem conectar-se e resolver os assuntos com a vossa alma, ainda melhor. Deus colocou-vos problemas para vos ajudar a evoluir e o que é que vocês fazem? Activam o controle e passam a vida a arquitectar e a fazer estratégias para afastar os problemas, para evitá-los. Quem evita os problemas não evolui!
Vocês têm de enfrentar o vosso eterno medo da perda. Se considerarem que nada daí é vosso, que tudo é emprestado pela vida, nunca perderão nada e, assim, não irão necessitar de se defender tanto, de controlar tanto.
Para que a vida possa fluir, para que o vosso caminho se apresente, há que parar de controlar e observar a vida a trazer os seus sinais, a apresentar-se. Só que, para parar de controlar há que aprender a perder. A perda está directamente ligada à fluidez da vida, à felicidade. E é aqui que residem os enganos.
As pessoas pensam que, para serem felizes têm de ter, têm que ganhar, mas, na realidade, para se encontrarem, para se conectaremcom o que são, têm de aprender a perder.
in Este Jesus Cristo Que Vos Fala, Livro 2 de Alexandra Solnado
6 comentários:
não há palvras para comentar. Um bem hajas, um :) e um bj d eluz e paz @'-,-'-,- com votos de boas entradas em amor.
A excelente visão do costume.
Um beijinho.
começo a acreditar que sim. Um beijo
Assim é...
Bjs de luz e paz :), BOAS entradas e, globalmente, um melhor 2006 num mundo mais solidário, pacífico e justo @'-,--',--
Nunca encontro as palavras certas para comentar aqui... Assim, espero que as palavras sobrem para aliviar as tristezas de alegrias pálidas! Mas pela força de bloqueamento expressivo remeto-as nos meus dois Babushkas propositadamente para ti.
Um muito - Bom Ano 2006 - Tu mereces!
Beijos apertados sem fim e doces abraços
Enviar um comentário