Desde Janeiro que venho a Barcelona uma vez por mês. Desde o inicio da minha nova Vida.
Venho em trabalho, mas acaba sempre por ser uma catárse.
Sair das minhas raízes, do meu canto provoca sempre uma viagem ao meu lado escuro. Às feridas que não estão saradas. Depois regresso a Casa, mais feliz, mais "limpa".
Esta viagem, que desta vez é um pouco mais longa que o habitual, está a provocar um enorme confronto entre o meu Ego e a minha Alma.
A minha Alma quer libertar-se de alguém que me é muito querido. O meu Ego precisa dessa pessoa (não sei bem para quê).
Em tempos, essa pessoa foi classificada como "o melhor e o pior da minha vida". Sem dúvida que foi motivo de muita dor para mim, mas também de muito amor.
Mas não é justo colocar esse peso nos ombros de alguém. Não é justo para mim deixar que alguém tenha essa importância.
Por essa pessoa quis morrer, mas a verdade e o mais importante de tudo é que essa Alma me fez sentir Viva. E por isso lhe agradeço e a quero libertar.
Num mundo em que quase todos optam por uma existência morna, estar Viva é o mais importante.
Mesmo estas saudades de Casa são sinal de Vida.
Por isso partilho contigo um pôr-do-sol visto da minha casa. Lindo, não é?
7 comentários:
Voltarei com tempo a comentar.Merece comentário, a ver vamos se me sai algo k valha apena. Tenho andad fugida. O membbro + novo da minha família alargada - Axé Oxalá (2 anos, felino) esteve gravemente doente. # dias a soro e etc'. ainda está em recuperação mas creio ter passado o pior. bj grande estejas onde estiveres pq não existem distâncias (para a alma).
Li a tua partilha atentamente. E fiqueicom a dúvida:o que se faz nestes casos?Como ultrapassar essa ambivalência? Beijinhos e obrigada pelo pôr so dol :-)
Dora, qual ambivalencia?
O confronto entre o teu Ego e a tua Alma, o desejo de a tua alma se libertar alguém que te é querido e a necessidade dessa pessoa por parte do teu ego.
Beijinhos :-)
Venho cá muitas vezes..Gosto da tua paz. Um abraço da minha alma
Dora, o Ego é limitante. Somos educados/programados para satisfazer as necessidades do Ego. O que descubro diariamente é que o que é realmente melhor para mim é o que a minha Alma escolhe. Tenho apenas que deixar que a minha Alma prevaleça. A maior parte das vezes, basta dar tempo à Alma para desprogramar o Ego. O importante é não esquecer o Caminho da Alma.Expliquei-me? Beijinho de Luz
Lyra, ainda bem que gostas. Um beijinho de Luz imenso.
Enviar um comentário