© Copyright Cláudia Félix Rodrigues

05/03/06

UM ANO DE CAMINHO

Faz hoje um ano que recebi a iniciação no Nivel 1 de Reiki. Tanto que aconteceu em mim desde então. Para resumir este ano: sou muito mais feliz e sei qual é o meu Caminho.

Agradeço a todos os Seres que se cruzam comigo.

Comemoro o dia de hoje com esta Carta do Tarot Zen de Osho.


COMPREENDER

Você está fora da prisão, fora da gaiola; pode abrir as asas e o céu inteiro é seu. Todas as estrelas e a lua e o sol, pertencem a você. Você pode desaparecer no azul do além... Basta desfazer-se do apego a essa gaiola. Saia dela, e o céu inteiro será seu.
Abra as suas asas e voe passando à frente do sol, como uma águia.

No céu interior, no mundo interior, a liberdade é o valor mais alto -- tudo o mais é secundário, inclusive a bem-aventurança, o êxtase. Existem milhares de flores, elas são incontáveis, mas todas elas só se tornam possíveis em clima de liberdade.

Osho Christianity, the Deadliest Poison and Zen… Chapter 6

Comentário:

O pássaro retratado nesta carta está olhando para fora, do que parece ser uma gaiola. Não há porta; na verdade, as barras estão desaparecendo. As grades eram uma ilusão, e esta avezinha está sendo atraída pela graça, pela liberdade e pelo encorajamento das outras. Ela está abrindo suas asas, pronta para alçar vôo pela primeira vez.
O surgimento de uma nova compreensão -- o de que a gaiola sempre esteve aberta e o céu sempre esteve ali para que nós o explorássemos -- pode fazer com que nos sintamos um pouco abalados de início. Está bem, e é natural sentir-se chocado, mas não deixe que isso desperdice a oportunidade para vivenciar a leveza de coração e a aventura que lhe estão sendo oferecidas ali mesmo, junto com a sensação de abalo.
Deixe-se levar pela delicadeza e gentileza desse momento. Sinta o bater de asas dentro de você. Abra as asas e seja livre.

4 comentários:

sombr|A|rredia disse...

:) O Caminho...

Esse caminho...
Sei que comecei tb esse caminhar :)

(...e o obrigada tb te digo) :)

peixa_69 disse...

eu também já iniciei esse caminho... mas depois, quando pensava que nunca mais o largava... laguei... e muitos sinais recebi para recomeçar,... e recomecei,... e agora, não quero descorar... mas a vida enm sempre premite... muitas veses, por muito que queiramos, não conseguimos continuar, a vida está-nos sempre a desafiar... mas eu confio na vida, sei que é justa e que quando chegar o momento certo,... lá estarei eu,... mesmo em cima do meu caminho...

tembém sou, como muito prazer Reikiano, nível II e quem sabe um dia,... porque não,... Mestre... mas só quando sentir que estou preparado e o meu mestre me dê um sina que chegou o momento... não para me vangloriar e fazer outros Reikianos só para... bem voces sabem para quê... bem hajam todos os Mestres e os Senhores da cura que ns iluminão os nossos corações...

até breve

Blue C. disse...

Peixa, qualquer que seja o teu Caminho, segue-o. Acredita que será sempre da melhor maneira que o vais fazer.
Não entendi o teu comentário sobre ter o título de Mestre para se vangloriar e fazer outros Reikianos só para... Nunca vi nenhum Mestre vangloriar-se, nem fazer levianamente o seu trabalho de Mestre e Professor. O trabalho com a Luz é sempre benéfico. Quando o utilizamos para outros fins que não sejam a Luz, deixa simplesmente de funcionar.
Eu acredito que somos únicos e a forma como cada um vive a sua vida é sempre de ser respeitada. Com humildade ou não. Com honestidade ou não. É o Livre Arbítrio. Um beijinho

peixa_69 disse...

olá, obrigado por teres visitado o meu "experimental" blog.

não tenho duvidas que só conseguimos ser felizes quando nos alinhamos com o nosso "caminho". e espero dentro em breve poder-me alinhar um pouco mais e aproximar-me o mais possível do centro desse caminho, mas infelizmente, a vida nem sempre nos deixa ter tempo e estado de espirito para lá chegar,... mas este também é um desafio, largarmos umas coisas em função das outras, usarmos na totalidade o nosso livre arbritrio e decidirmos o que é melhor para nós.

sobre os mestres... é nossa opção sermos o escultor ou a escultura! mostrarmos que somos "bons" ou sermos! e alguns, não todos como é evidente, querem ser mais do que realmente são e fazem questão de o mostrar... problema deles é claro... o que eu quis dizer é que quando eu me tornar num Mestre de Reiki é porque o mereço e estou preparado, não porque quis ou me apeteceu...

vou passando por cá e espero que tu também vás passando por lá...

bjs

Enviar um comentário