© Copyright Cláudia Félix Rodrigues

07/08/05

MIL PORTAS

Na última semana tem tomado forma no meu espírito uma imagem deste meu Caminho.

Cada Porta que abro, mostra-me um Universo maravilhoso que me deixa escolher entre muitas outras Portas. Por trás de cada uma delas está outro Universo maravilhoso ...
No final, qualquer que seja a Porta que eu escolha, o meu Caminho vai dar sempre ao mesmo sítio.

Comecei por pensar que seria a Deus.
Agora sei que o sítio, o fim do meu Caminho não se chama Deus. Chama-se Eu.
É à minha Essência que este Caminho me leva.

Ontem abri mais uma Porta: o Karuna, a Acção Compassiva.

12 comentários:

Friedrich disse...

Eu também abro portas todos os dias... Algumas fecham-se frequentemente, mas como sou persistente volto a abri-las novamente para ver melhor o que lá se encontra dentro, depois se me satisfez o suficiente peço uma chave, senão não volto a entrar lá porque ficou tudo visto... Matei a curiosidade!
Depois há as outras que nos fazem crescer, porque há sempre uma porta que se nos encaixa melhor com a nossa passagem!

Bjs

Dora disse...

Trata-se de uma caminhada no sentido do Amor e da Luz. Por isso, por vezes, pensamos estar a aproximar-nos de Deus. Ao prosseguirmos essa jornada, vemos que, afinal, nós somos seres luminosos, muito amados por Deus Talvez estivéssemos desligados dessa verdade... Um enorme beijinho, Cláudia!

Reporter disse...

Quando uma porta se fecha, logo outra se abre...

Isabel-F. disse...

Oi Claudia...

Cheguei aqui vinda atrás dum comentário teu algures num Blog...
há 3/4 dias que ando a ver este teu "sítio"....

não conhecia... estou a adorar... nem sei bem explicar o que tenho sentido...

1 bj

Blue C. disse...

Friederich, sempre que abro uma porta, entro e o que encontro é tão maravilhoso que nem me ocorre em voltar para trás. Mesmo que em frente à porta esteja um enorme muro. Há sempre algo por trás do muro que me maravilha. Mesmo que não veja o que é, sinto-o. Porque aprendi a sentir muito mais que a ver. Um beijinho enorme e doce.

Blue C. disse...

Dora, pois, qualquer que seja o Deus (não obrigatoriamente o Cristão). O mais bonito disto tudo é quando descobrimos que Deus não está no Céu, mas dentro de tudo que É. Boa Caminhada para ti.

Blue C. disse...

Reporter, a não ser que tu tenhas um sistema moderno de portas automáticas com detectores de movimento, eu diria "quando EU fecho uma porta, logo tenho muitas para EU escolher e EU abrir". Entendes a mensagem, não entendes? Beijinho enorme (vê o meu Mar, o meu último post, assenta-te bem).

Blue C. disse...

Isabel, muito obrigada pelas visitas. Fico feliz por gostares. A minha ideia é Partilhar. E se cá vieste parar e te tocou é pq há um motivo. Tu sabes com certeza qual é. Continua a descobrir e a sentir. Beijinho doce

Reporter disse...

Entendido. E bem...
Beijinho.

Friedrich disse...

Creio, que disse aquilo que pretendia dizer, não podemos criar muros onde eles não existem e há muitas maneiras de se entender o que é uma maravilha porque qualquer maravilha que exista ela nunca se esconderá atrás de um simples muro, porque assim deixa de ser uma maravilha para passar a uma descoberta... Mesmo que ela tenha algum encanto, não é certamente uma maravilha!

Por outro lado, nunca se pode depreender pelo titulo o seu verdadeiro conteúdo à que sabe-lo ler e interpretar. As escolhas ou os caminhos são pessoais, cada um encontrará a sua melhor forma para se encontrar.

Um beijo

Blue C. disse...

Friedrich, concordo contigo. O meu Caminho é pessoal, tal como o dos outros. Mas as experiências são transmissíveis.
Não te tentei fazer mudar de ideias... só te transmiti o que sinto. Uma pergunta: há descobertas que podem ser maravilhas ou não? Beijoquinha grande

Friedrich disse...

Deixei a resposta no meu blog, um beijo de paz e amor...

Enviar um comentário