© Copyright Cláudia Félix Rodrigues

07/04/05

SÓ O AMOR DÁ SENTIDO À VIDA...

Partilho contigo as palavras do Dalai Lama que encontrei num dos livros que andei a repescar lá em casa:

"Se quisermos realmente dar sentido à nossa vida e ser felizes, comecemos por pensar de uma maneira sadia. Cultivemos as qualidades humanas que todos nós possuímos, embora as deixemos submergidas sob o peso de pensamentos confusos e de emoções negativas.

Cultivemos o amor e a compaixão - duas coisas que dão um verdadeiro sentido à nossa vida. O resto é acessório. Mais do que o Budismo, esta é a religião que eu ensino.
É uma religião simples. O seu templo é o coração. A sua doutrina, o amor e a compaixão. A sua moral, amar e respeitar os outros, sejam eles quem forem. Leigos ou religiosos, não temos outra opção, quanto mais não seja para podermos sobreviver neste mundo.

Ser bom, sincero, pensar de maneira positiva, perdoar aos que nos fazem mal, tratar toda a gente como um amigo, socorrer os que sofrem e jamais se considerar superior aos outros: mesmo que estes conselhos vos pareçam demasiado simples, dêem-se ao trabalho de verificar se a sua aplicação vos torna mais felizes."

in Conselhos do Coração

5 comentários:

TMara disse...

Desde há década, provavelmente desde smp, de forma n/ mtºconsciente a princípio, têm sido esses os princípios pq tento reger a minha vida,Vivê-la. Se o consigo...isso já é outra coisa. Às vezes bate um desatino, mas logo passa e retorna uma paz e alegria de estar viva, de agradecer todas estas coisas e pessoas maravilhosas. Bjs e;)

Reporter disse...

Concordo. Nada se faz sem amor.
Isso é uma espécie de "verdade de La palice".
Bjs.

***sweetness_girl*** disse...

Belissímo!Concordo plenamente!Ah, deixei-te uma pequenina homenagem em minha modesta casa...bjos e uma ótima semana cheia de luz...

maria disse...

e como preciso de partilhar também:)
xi
maria

Mãe disse...

Olá Blue.
Tal como pediste aqui estou.
Uma amiga minha (minha madrinha de casamento) já me tinha falado sobre o ReiKi e como ela recorria a esta prática com alguma frequência.
Assim, eu falei aos meus pais e irmão sobre o ReiKi, mas todos se mostraram cépticos em relação a isso.
Eu própria já pensei em aprender ReiKi para o aplicar no meu irmão - se fosse eu, se calhar eram menos desconfiados - mas o curso custa $ e eu não tenho...

Enviar um comentário